Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RELÍQUIA: Propaganda do TODDY (1950)

Criatividade não tem idade. Vale a pena conferir os comerciais antigos que, apesar de não ter recursos tecnológicos, usam da genialidade para fazer-nos comprar o produto; mas, para nossa geração, o comercial tem tantas coisas estranhas que chega a ser cômico

TODDY:



TODDY É GOSTOSO, FORTIFICA E É ECONÔMICO. kkkk


Se você analisar bem, essa propaganda, apesar de TOSCA, atinge um público grande:

- Para o jovem que quer impressionar as brotinhos com seus músculos " TODDY FORTIFICA"
- Para os país preocupados com a crise de bolsa "Toddy é econômico"
- Para os esportistas "Contem todos os nutrientes necessários para repor suas energias"

Apesar de antigo, reparamos alguns recurso:

Note que o comercial é grande; naquele tempo, não haviam tantos comerciais assim, não eram tão caros de serem exibidos, por isso os comerciais podiam extender-se a um minuto

Repare que o comercial é todo dublado; por isso todo mundo tem voz de narrador de rádio; repare como é estranho o cara musculoso. Sem falar nos "R" acentuados


Mas o ponto marcante é a estrutura que lembra lavagem cerebral: a musiquinha repetindo faz com que nós tenhamos vontade de tomar "vou tomar, vou tomar, gostoso que está"
Ou nas frases "Tomou seu Toddy Hoje? Todo mundo vai tomar"
E a mulher do final "TODDY É ÙNICO E NÃO PODE TER SIMILARES" (assusta demais, é lavagem cerebral na certa)


É bem bacana ver essas antiguedades;

e ae?

JÁ TOMOU SEU TODDY HOJE?

6 comentários:

Esther disse...

já assisti a vários comerciais do Toddy, até tenho esse no meu blog em uma postagem antiga!! é realmente uma tentativa de lavagem cerebral! rsrs

Mary disse...

Nossa realmente manipula.
lavagem cerebral na certa1
Beiijos

Inez disse...

Toda propaganda tem por objetivo convencer o público que é o melhor produto, no fundo todas são lavagem cerebral.
Essa é realmente uma relíquia,

Luana Rodrigues disse...

Já assisti vários comerciais do Toddy também. Acho muito lindo esse toque "vintage";

Fabiano disse...

isso realmente é uma reliquia. a grande diferença de hj é que os comerciais da atualidade são mais pontuais no que se propoe. puro saudosismo o video.

Anderson Faleiro disse...

curti mesmo o post, apenas uma amostra de como a indústria dos comerciais foram se tornando cada vez mais eficientes em alcançar seus objetivos, já é uma ciência isto de comerciais.
:
:
http://bonecozumbie.blogspot.com/

Postar um comentário