Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ESTRATÉGIAS: Usando sua cabeça

"VOCÊ ESTÀ SENDO CONTROLADO; VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA. EU ESTOU NA SUA CABEÇA... AGORA COMPRE... COMPRE... COMPRE"

É, alguns comerciais podem ter esse efeito na sua cabeça. Não dessa forma esdrúxula, e sim de forma subliminar, explorando sua memória nos momentos da compra.
Que alguns exemplos?

OLHA:


IPANEMA ANATÔMICAS: Todo mundo deve ter visto essa propaganda; é uma ideia bem interessante fazer uma propaganda dizendo que só a Ipanema tem anatômicas. Ao fazer esse comercial a Ipanema sabia que a ideia das anatômicas iria ser copiada; mas fazendo uma propaganda assim, toda vez que falarem em anatômicas, as pessoas vão se lembrar de Ipanema




McDonalds (Jogo de Cores): Você já teve fome só de olhar o símbolo da McDonalds? É POR CAUSA DAS CORES. Cientistas da Bielo-Rússia (ou será Paquistão?) comprovaram que as cores podem refletir em sensações (através de Sinestesia*). As cores Vermelho e Amarelo remetem a FOME. Ou seja, McDonalds também é ciência.

Quer saber sobre sinestesia? Saca: http://estantedasideias.blogspot.com/2010/04/sinestesia-mistura-de-sentidos.html


BENEGRIP: "È Gripe? BENEGRIP". Isso tá na cabeça de quase todo brasileiro... num precisa nem comentar, né?



COCA COLA: Olhe a imagem abaixo


E ae? Que sede, não?
Essa é outra forma de apelo sensorial; usando a imagemda coca geladinha nesse calor da Vaquejada que está fazendo em todo o Brasil, a sede é inevitável.
Essas imagens estão nos freezers da Coca e em propagandas na praia e em pontos calorentos.
A Coca lançou uma propaganda que era só uma pessoa jogando gelo e jogando coca zero. Pow, aquilo acaba com o cara.


AGORA A ESTRATÉGIA MAIS MASSA FOI A DA COCA PARA A COPA DO MUNDO

Eles fizeram uma música para a Copa; essa música toca em todo o tipo de propaganda; ela ta muito divulgada, você já deve ter ouvido-a. Daí... essa música vai tocar na TV antes dos jogos... e adivinha o que você vai lembrar? DE TOMAR A SUA COCA.



É isso aee, as estratégias vão além de visual e efeitos...

17 comentários:

Enrique Meira disse...

Muito bom, kkk
gostei do novo layout do blog.

iMarty Turbo disse...

nao sabia dessa do mcdonalds funciona msm em

Pormenorys disse...

gostei da cara nova, massa o post parceiro....grande abraço e obrigado pela visita! se quizer parceria estamos ai

Dark disse...

Muito bom seu post, engraçado que até nisso eles querem nos capturar né.. E viva o consumismo... Adoroooo

http://thiagobatticelli.blogspot.com/

Luanne de Cássia disse...

verdade
jogada de marketing por todo lado
em tudo.

(:

Dayane Cruz disse...

E o ruim é que somos obrigados a assistir essas propagandas ¬¬

Rafael Queiroz disse...

é o capitalismo manolo ... cheio de segredos filhos da puta.

Enfim, se eu começar a falar mal disso vô perder meu dia USIOUSIOS

belo post, pode servir pra dar uma "ligada" no pessoal, gostei da iniciativa.

abraços.

Amanda.. disse...

Muito bom o post!


Por um consumo consciente!

Vi e Ouvi Por Ai disse...

é..não tem jeito, mas tbm tem empresas q tentam fazer isso é acabam tendo o efeito ao contrário, tipo a propaganda q falava: cervejão!! até hj eu só lembro do cervejãaaoo e compro skol, sei q não é da skol, mas nunca me lembro d qm é..então esse teve o efeito retardado, kkk

Wesley Venâncio disse...

Nossa, gostei muito da postagem. Nunca tinha pensado nesses detalhes que no fim fazem uma grande diferença. Assim que vi o desenho da Mc Donalds já senti fome, rsrs.

O blog tá de parabéns. Muito bom!

Má Barros disse...

Eu vou fazer Propaganda & Marketing :D \o/
Serei manipuladora ?a jauhauhauhauha ...
Muito divertido :D

=*

Samuel Douglas disse...

Muito Bom ..

Eduardo Andrade disse...

ééé as propagandas nos obrigam a comprar o produto, nunca vou ver:
beba coca-cola, por favor ?

SAHUSAHUSAHUSAHUSHAU

belo blog

http://preludiopostumo.blogspot.com/

Fabiano disse...

acho que a propaganda além de visual é auditiva. não adiante ter uma bela idéia se não houver uma música que não sai da nossa cabeça.
o post é mto bom. parabéns.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Ludmila M. disse...

"As anatômicas... só Ipanema tem" até hoje eu tenho a musiquinha na cabeça @-@
Mas como alguém comentou lá em cima, a do cervejão não tem muito o mesmo efeito. Eu adorei as propagandas e lembro bastante do "cervejããão", mas na hora de lembrar de qual marca é...
E a Skin? XD

Marcos Lucas disse...

Já conhecia todas essas estratégias, mas o pior é que elas funcionam mesmo e te induzem a fazer o que você não quer.

Arathane disse...

meo ... publicidade é tudo nessa hora né ... manipulam as pessoas mesmo sem que elas saibam ...

Postar um comentário