Pages

sexta-feira, 28 de maio de 2010

APROVEITANDO O MOMENTO: Copa do Mundo



Uma das técnicas mais importantes de um bom comercial é a adaptação ao contexto socio-cultural; esse recurso é, muitas vezes necessário para atrair o público e mostrar a importância do produto para aquela ocasião.

Aproveitando o ano de COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, as mídias se concentram em mostrar seus produtos como parte importante da forma com que você acompanha a copa ddo mundo.

Além de grandes patrocínios e promoções, nada como uma boa propaganda para vender seu produto; veja aí:


TV Samsung 3D: Nada como assistir a copa em uma boa televisão com recursos inéditos.




Óleo Castrol: Que tal aproveitar essa época para lançar promoções ligadas a copa?




BRAHMA: E para aqueles que gostam de tomar uma cervejinha durante o jogo, as marcas estão tentando despertar os seus instintos patrióticos:



Para estes mesmos, foram criadas latas comemorativas, olha só:


NIKE (ESCREVA SEU FUTURO) - Quando a marca já é bem conhecida no mundo dos esportes, só basta fazer uma propaganda criativa com um ótimo visual





Agora a estratégia campeã é essa:

COCA COLA: Ela fez uma música bem envolvente para a copa do mundo. Essa música já está tocando na Band; e com a ajuda de seus patrocínios, a coca já está fazendo de tudo para divulgar essa música que vai tocar a cada jogo. Contudo, quando ouvirmos essa música, iremos lembrar da COCA e teremos vontader de beber uma.





E então? Que tal aproveitar essas estratégias e curtir a copa em grande estilo?
Pra frente Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tanto merchan, que tenho até dó dos patrocinadores dessa seleçãozinha.
Imagina o prejuizo quando todos os idiotas voltarem com as mãos abanando? Eu irei dar várias risadas.

Postar um comentário