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segunda-feira, 31 de maio de 2010

ESTRATÉGIAS: Usando sua cabeça

"VOCÊ ESTÀ SENDO CONTROLADO; VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA. EU ESTOU NA SUA CABEÇA... AGORA COMPRE... COMPRE... COMPRE"

É, alguns comerciais podem ter esse efeito na sua cabeça. Não dessa forma esdrúxula, e sim de forma subliminar, explorando sua memória nos momentos da compra.
Que alguns exemplos?

OLHA:


IPANEMA ANATÔMICAS: Todo mundo deve ter visto essa propaganda; é uma ideia bem interessante fazer uma propaganda dizendo que só a Ipanema tem anatômicas. Ao fazer esse comercial a Ipanema sabia que a ideia das anatômicas iria ser copiada; mas fazendo uma propaganda assim, toda vez que falarem em anatômicas, as pessoas vão se lembrar de Ipanema




McDonalds (Jogo de Cores): Você já teve fome só de olhar o símbolo da McDonalds? É POR CAUSA DAS CORES. Cientistas da Bielo-Rússia (ou será Paquistão?) comprovaram que as cores podem refletir em sensações (através de Sinestesia*). As cores Vermelho e Amarelo remetem a FOME. Ou seja, McDonalds também é ciência.

Quer saber sobre sinestesia? Saca: http://estantedasideias.blogspot.com/2010/04/sinestesia-mistura-de-sentidos.html


BENEGRIP: "È Gripe? BENEGRIP". Isso tá na cabeça de quase todo brasileiro... num precisa nem comentar, né?



COCA COLA: Olhe a imagem abaixo


E ae? Que sede, não?
Essa é outra forma de apelo sensorial; usando a imagemda coca geladinha nesse calor da Vaquejada que está fazendo em todo o Brasil, a sede é inevitável.
Essas imagens estão nos freezers da Coca e em propagandas na praia e em pontos calorentos.
A Coca lançou uma propaganda que era só uma pessoa jogando gelo e jogando coca zero. Pow, aquilo acaba com o cara.


AGORA A ESTRATÉGIA MAIS MASSA FOI A DA COCA PARA A COPA DO MUNDO

Eles fizeram uma música para a Copa; essa música toca em todo o tipo de propaganda; ela ta muito divulgada, você já deve ter ouvido-a. Daí... essa música vai tocar na TV antes dos jogos... e adivinha o que você vai lembrar? DE TOMAR A SUA COCA.



É isso aee, as estratégias vão além de visual e efeitos...

sábado, 29 de maio de 2010

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: Pepsi - Max it

A Pepsi; marca conhecidíssima pelos comerciais geniais (pelo menos nos EUA) lançou uma campanha chamada "Max It", que seria "Maximize isso", uma forma de dizer "leve a vida ao extremo". Essa campanha foi lançada para divulgar a Pepsi Max com mais cafeina.
Como eu já havia dito, quando o produto já é conhecido, só é necessário fazer ma propaganda criativa em engraçada, com um bom visual, para chamar atenção ao produto já conhecido.


Aqui estão alguns comerciais dessa campanha:


Entrevista de Emprego:




Chuva de Asteróides:






sexta-feira, 28 de maio de 2010

APROVEITANDO O MOMENTO: Copa do Mundo



Uma das técnicas mais importantes de um bom comercial é a adaptação ao contexto socio-cultural; esse recurso é, muitas vezes necessário para atrair o público e mostrar a importância do produto para aquela ocasião.

Aproveitando o ano de COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, as mídias se concentram em mostrar seus produtos como parte importante da forma com que você acompanha a copa ddo mundo.

Além de grandes patrocínios e promoções, nada como uma boa propaganda para vender seu produto; veja aí:


TV Samsung 3D: Nada como assistir a copa em uma boa televisão com recursos inéditos.




Óleo Castrol: Que tal aproveitar essa época para lançar promoções ligadas a copa?




BRAHMA: E para aqueles que gostam de tomar uma cervejinha durante o jogo, as marcas estão tentando despertar os seus instintos patrióticos:



Para estes mesmos, foram criadas latas comemorativas, olha só:


NIKE (ESCREVA SEU FUTURO) - Quando a marca já é bem conhecida no mundo dos esportes, só basta fazer uma propaganda criativa com um ótimo visual





Agora a estratégia campeã é essa:

COCA COLA: Ela fez uma música bem envolvente para a copa do mundo. Essa música já está tocando na Band; e com a ajuda de seus patrocínios, a coca já está fazendo de tudo para divulgar essa música que vai tocar a cada jogo. Contudo, quando ouvirmos essa música, iremos lembrar da COCA e teremos vontader de beber uma.





E então? Que tal aproveitar essas estratégias e curtir a copa em grande estilo?
Pra frente Brasil!

terça-feira, 25 de maio de 2010

PROPAGANDAS E FATOS

Alguns comerciais usam casos atuais para expor seus produtos; é como se o fato fosse um exemplo de como usar o produto. Você consegue dizer a que fato essas propagandas se remetem?


1 - Super Bond



Motel Le Point

Academia






E aee?



Respostas:

1 - 11 de setembro: mostra como se a SuperBond tivesse colado as torres
2 - Relação ao vídeo de Daniella Cicarelli fazendo sexo na praia
3 - Olimpíadas de 2004 - Um Irlandês maluco entrou na pista e atrapalhou um maratonista brasileiro

sábado, 22 de maio de 2010

COCA-COLA ZERO - Efeitos Alucinógenos

Vocês já devem ter visto alguma propaganda da Coca-cola ZERO. São propagandas animadas e cheia de efeitos especiais; mas no fundo elas revelam um suposto efeito Alucinógeno muito LoUcO>
Por coincidência ou não, essa mesma CoCa-Zero foi proibida nos EUA por conter alguma substância cancerígena... será só isso? Acredito que há uma substancia capaz de deixar a pessoa doidona e ANIMADA.


Prestem atenção nas propagandas e concordem ou discordem; Em uma, um urso rapper começa a cantar e dançar uma musica sobre Impossibilidades, onde ele alega que viu uma chuva de salmão e ovelhas dando mel após ter bebido a coca cola zero

Em outra propaganda, vemos um reino comum de uma suposta era medieval, com chuva e desanimação. Certa vez, alguém da uma coca zero ao rei que, ao beber, da a coroa a um bobo da corte e começa a acontecer coisas loucas como um Ciclope gigante cantando, dragões cuspindo círculos de fogo enquanto motoqueiros de lança saltam rampas entre outras coisas

Ai estão as propagandas


1 - URSO RAPPER MUITO LOUCO





2 - REINO DA ALUCINAÇÃO




3 - FIM DO NAMORO COMO DEVERIA SER: Esse é um comercial exibido na Nova Zelândia; O cara chama sua namorada para convesar sobre o rompimento do namoro. Daí, para se acalmar o cara toma coca zero e começa a ter visões de um fim de namoro perfeito: Stripers vão agarrar ele e a mulher é compreensiva com esse fim, dizendo que entende que ele não é homem para uma mulher só; e ainda termina dizendo: "Me chame se quiser transar... conosco".



Pois é. Eu nunca provei. Quem provou deixe seu depoimento




(PS: Essas teses não têm base científica comprovada, foi só uma brincadeira.... OU NÃO!!)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RELÍQUIA: Propaganda do TODDY (1950)

Criatividade não tem idade. Vale a pena conferir os comerciais antigos que, apesar de não ter recursos tecnológicos, usam da genialidade para fazer-nos comprar o produto; mas, para nossa geração, o comercial tem tantas coisas estranhas que chega a ser cômico

TODDY:



TODDY É GOSTOSO, FORTIFICA E É ECONÔMICO. kkkk


Se você analisar bem, essa propaganda, apesar de TOSCA, atinge um público grande:

- Para o jovem que quer impressionar as brotinhos com seus músculos " TODDY FORTIFICA"
- Para os país preocupados com a crise de bolsa "Toddy é econômico"
- Para os esportistas "Contem todos os nutrientes necessários para repor suas energias"

Apesar de antigo, reparamos alguns recurso:

Note que o comercial é grande; naquele tempo, não haviam tantos comerciais assim, não eram tão caros de serem exibidos, por isso os comerciais podiam extender-se a um minuto

Repare que o comercial é todo dublado; por isso todo mundo tem voz de narrador de rádio; repare como é estranho o cara musculoso. Sem falar nos "R" acentuados


Mas o ponto marcante é a estrutura que lembra lavagem cerebral: a musiquinha repetindo faz com que nós tenhamos vontade de tomar "vou tomar, vou tomar, gostoso que está"
Ou nas frases "Tomou seu Toddy Hoje? Todo mundo vai tomar"
E a mulher do final "TODDY É ÙNICO E NÃO PODE TER SIMILARES" (assusta demais, é lavagem cerebral na certa)


É bem bacana ver essas antiguedades;

e ae?

JÁ TOMOU SEU TODDY HOJE?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cinto de Segurança

Olá Pessoas o/
Passando aqui para mostrar a vossas senhorias uns poucos comercias que nos mostram a importância do cinto de segurança. Muito bem feitos, vale ressaltar.






(Apesar do título, este último é na verdade tailandês) - É de uma companhia de seguros, mas aborda o uso cinto de segurança.


O que vocês acharam? Todos focaram devidamente bem no assunto? Qual ficou o melhor?

Até a próxima, e obrigado pelos comentários o/