Pages

sábado, 6 de novembro de 2010

CHAMARIZ: Mulheres em propagandas de Cerveja(1)

Todo mundo, concerteza, já viu milhares de propagandas e anúncios de bebidas alcoólicas que têm como principal artifício o uso de mulheres sexys e bonitas. Aparentemente, eles mostram que bebendo você vai conseguir conquistar mulheres; ou pelo menos, as mulheres ficaram mais atraentes depois de uns goles. É como se estivesse dizendo: "Quanto mais bonita a mulher, melhor a cerveja.
Teria a cerveja uma ligação direta com o sexo ou a mulher é só usada como chamariz na propaganda?

Dá uma conferida:

CERVEJA LITE e suas garotas propaganda
Ta afim de experimentar uma? ... estou falando da cerveja


COORS
Estranho, mas a bunda da mulher é quadrada; vai ver o cara que está vendo não bebeu o suficiente para vê-la perfeita


BUDWEISER
Essa quem não quer tomar!!?!


HEINEKEN
Nossa, muito explícito, sem comentários.

LITE
Algumas pessoas dizem que viram garrafas de cerveja nessa foto


JAMIESON - "Nada mais doce"
A ideia era divulgar as cervejas feitas de fruta; mas a Disney processou essa marca. Também, podera, acabou com minha infância. Essa propaganda praticamente induz as crianças a beber.


ST. PAULI GIRL - "A Primeira Garota você não esquece"
De certa forma essa propaganda manda você experimentar, e diz que cerveja é tão bom quanto mulher.


CHEER
Cerveja? Onde?


SCHNEIDER

Vixe, aí é o cúmulo da seca.



BIT - "Brasileira Refrescante, um pouco (Bit) mais excitante

Apesar de obceno, deve-se admitir a grande criatividade.


Pois é galera, parece que a mulher realmente é a grande atração das propagandas de cerveja; será por isso que têm tanto bebado por aí?
Quero saber a opinião de vocês, principalmente da mulherada, sobre a forma que a mulher está sendo usada para fazer esse tipo de divulgação.


Lembrando: Beba com moderação

10 comentários:

Priscila Natany disse...

Pois é. Acho que a mulher é usada na propaganda de bebidas porque vivemos num país onde o que mais predomina é: Cerveja, mulher, sexo, futebol e samba. Infelizmente pra uns ou felizmente para outros, é o Brasil

samela disse...

É uma boa forma de chama a atenção hehe'

Jéssy Jansen disse...

A mulher hoje é em dia está se desvalorizando tanto que eu nem gosto de comentar.
Infelizmente,a mulher é usada para atrai mais bebuns.Eles meio que bota em foco que a cerveja é tão gostasa quanto a mulher. Acredito ser isso. E sem dúvida,para pescar os homens...
É isso ae =/
Infelizmente...


Gosteii de tudo aki xD
Estou te seguindo =D
Beijos = **

Danilo de Lima disse...

De fato, as mulheres acabam tendo suas imagens reduzidas a simples "chamariz" mas os prazeres da vida, como a cerveja. Não há uma valorização de suas imagens, chegando a ponto de ser tratadas como objetos.

Mas, desculpe-me, não resisto a uma loura gelada e a mulheres... rsrsrs

Qndo puder, visite-me: http://desquotidiano.blogspot.com/2010/11/prazer-solitario.html

Raomi Pani disse...

a eterna interrogação na minha cabeça: uma loura bem gelada ou uma loura bem quente? (6'


o post ficou foda, lek! parabéns!

Geisla Abreu disse...

Digamos que a bebida alcoolica seja mais consumida pelo sexo masculino, que ao vê cerveja lembra, festa, ao ver festa lembra beijo, ao lembrar de beijo ver o mulherão* Não propagando engloba tudo isso em um pacote só. rs

Mas convenhamos, a criatividade do uso da mulher com a propaganda de cerveja, é totalmente incrivel. Degradante para as mulheres, mas muito criativo e inteligente.

♥MáH♥ disse...

Acho uma pena que a mulher ser reduzida tantas vezes a isto.
Lembro-me muito bem da propaganda do siri e o " ta-nã-ñã-ñã" que foi um grande sucesso e não degradava a nossa imagem.
Acho muito mais válido e orginal
;)

IcedMurk disse...

mulherada do secesso, faz toda a diferença na propagando né?!

Renato Cosan disse...

"Priscila Natany: Pois é. Acho que a mulher é usada na propaganda de bebidas porque vivemos num país onde o que mais predomina é: Cerveja, mulher, sexo, futebol e samba. Infelizmente pra uns ou felizmente para outros, é o Brasil"

Pqp viu, como tem gente que gosta de falar mal do Brasil e acaba falando merda.
Não há uma propaganda sequer dessas ai veiculadas no Brasil.

Yordan Cavalcanti disse...

De certa forma, se você ver, muitas dessas propagandas são internacionais; ou seja, a bebida é referida à mulher em qualquer país,então, realmente o Brasil não é o X da questão

Postar um comentário