Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Propaganda Proibida: Antonio Federici Gelato Italiano - "Ice cream is our religion"

Um anúncio veiculado na Inglaterra e que divulga o sorvete Antonio Federici Gelato Italiano foi banido pelo Advertising Standards Authority, por ser muito provocativo.
O anúncio da marca de sorvete italiana, intitulada Kiss Temptation, mostra a imagem de religiosos em varias situações provocativas.
Primeiro temos uma cena de dois padres simulando com beijo com a legenda "We believe in Salivation" ("Nós acreditamos na salivação" em português). Depois a imagem da freira grávida com o texto "Imaculadamente concebido", e outros dois com cenas sensuais entre um padre uma freira ("Submeta-se à tentação").
Os anúncios foram veiculados apenas por duas revistas e foram feitas 10 reclamações de consumidores junta à Advertising Standards Authority.





Eu achei divertida, mas vocês, o que acharam?
Provocativa, apelativa, ofensiva, nada de mais?

10 comentários:

indivídua disse...

bem feito, mas nada que a benneton já não tenha feito 10 anos atrás...

▪:▫ disse...

eu gostei, gostei mais ainda das fotos :D

http://brunarkm.blogspot.com/

Pedro Prado disse...

Eu adorei, uma forma de divulgar algo muito boa!
As pessoas tem a mente muito pequena, isso é apenas uma propaganda, tem um sentido!


=)

Italo Gomes disse...

achei divertida e um pouco imoral tb


http://italoopensador.blogspot.com/

Naírla Silva disse...

ahh eu achei um máximo, acho que as pessoas deveriam dmosntrar mais seus pensamentos, e agir normal com isso. Olha quem fala, eu falo de sexo, putaria e tudo no meu blog, não posso dar opinião kkk. Bjs


http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Luck! disse...

Noossaaamano..
olhe, sou fã de mudar conceitoS!
Mas... pegou pesado ai. Tipo...Catolicismo é uma religião, e severa demais com a imagem que a igreja passa. apesar de que todos os seus mitos estam caindo, é aquela coisa de imagem a zelar.
E querendo ou não, o povo discrimina logo.!

Yordan Cavalcanti disse...

A propaganda é boa
porém é desnecessária.... está mexendo com religião... ou seja com crenças e dógmas milenares só para fazer uma divulgação... de sorvete. Nesse contexto, é nada a ver fazer esse tipo de propaganda

kkaw disse...

O Antonio Federici deveria aproveitar a campanha para denunciar o abuso sexual dos padres contra as crianças pelo mundo... colocando um padre apresentando um "volume" por baixo da batina e oferecendo um sorvete para uma criança... Queria ver o que esses "religiosos" iriam questionar...

Anônimo disse...

A igreja é hipócrita.
Seus padres dormem com crianças, mas não nos permitem veicular propagandas na mídia que "ofendam" seus princípios cristãos.
Padres pedófilos é que nos ofendem!
Bela iniciativa de propaganda. Devemos mostrar
sim o que as autoridades desejam esconder.

Unknown disse...

Eu não sou católico, mas, a fé dos outros pra mi, é igual um ente que passa com problemas na família. Ninguém gostaria que apontassem ou evidenciassem o defeito ou o erro de sei parente. Achei uma falta de respeito.

Postar um comentário