Pages

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Propagandas Vegetarianas

De volta das Trevas, estou aqui para postar algo pra vocês.
Com certeza vocês já ouviram falar de vegetarianos e sabem muito bem o que é, mas e os vegans? Vegans são, digamos assim, vegetarianos extremistas. Eles não comem nada que seja derivado de animais, ou seja, além da carne, o ovo, queijo, leite (até produtos que contenham leite, como chocolate!) entram na lista.

Eu e Yordan selecionamos uma porção de propagandas vendendo essa idéia e vocês podem analisar que as estratégias são várias: de apelo sexual à comoção.


"Vire uma nova folha. Tente vegetarianismo"








"Deixe o vegetarianismo crescer em você"
"Todos os animais tem as mesmas partes. Tenha coração; vire vegetariano"


"Apimente sua vida. Vire vegetariano"



Gostaria de deixar bem claro que respeitamos a opção de cada um de ser vegetariano, vegan ou o que for. Mas eu, particularmente, acho exagero isso de mostrar o hábito de comer carne como algo cruel e horrível. Concordo que os animais merecem ser tratados sem crueldade e que seria saudável diminuir a quantidade de carne em nossa alimentação. Mas somos seres humanos, e seres humanos são onívoros. E só conseguimos todos os aminoácidos necessários para nosso organismo quando ingerimos alimento de origem animal. Fato.

E vocês, o que acham? (Tanto das propagandas quanto do assunto ^^)

18 comentários:

Unknown disse...

uma frase...canibal vegetariano devora planta carnívora...cada um é cada um...se não come carne nada podemos fazer,,..mas por que apelar em algumas propagandas...se eu como carne deixa eu comer...se outro come verduras...deixa ele comer...somos livres...

Unknown disse...

Olha... eu não conseguiria viver assim. Uma vez tentei ser vegetariano (não sei o que passou pela minha cabeça), mas não consegui. Também não sou contra, quer comer, come não quer deixa que os outros comem, mas realmente essas são apelativas demais, um exagero... Ótimo post e parabéns pelo blog

http://blogdopelarau.blogspot.com/

 Jéssica Salles disse...

Eu gosto muito de carne, e como no post msm diz precisamos da proteina em nosso organismo! É questão de escolha optar pelo vegetarianismo, mas acredito que essa forma extrema dos vegans são prejudiciais a eles proprios, pois pela falta da proteina da carne a longo prazo podem até desenvolver doenças como a anemia! Ótimoo bloog.. adoreii ~

beijokaaas'
http://jeehsalles91.blogspot.com/

@anadeffense disse...

gostei do blog! acho o vegetarianismo admirável, e achei algumas propagandas interessantes, apesar de outras serem totalmente apelativas. parabens!

Rodrigo Celi disse...

eu num consigo comer só vegetais não rsrs

Anônimo disse...

Não vou entrar no assunto achar certo ou errado este estilo pois iria me prolongar muito, falarei apenas das propagandas.

São digamos bem extremistas

Garota de Várias Faces disse...

cara, na moral, eu nunk seria vegetariana, ñ sei ki idéia doida foi essa ki esse povo inventou...
mas kestão d gosto ñ s discute e opção de vida mto menos...
abçs da garota de várias faces

Bianca Pc disse...

eu acho que cada um faz o que quer
se sao apelativas ou nao olha quem quiser
claro que sou contra ao extremismo
mais nao acho apelativas e sim informativas do jeito de cada um criar
para quem quer parar
come quem quer comer
mais cada um com sua liberdade de expressao

m. alcântara disse...

eu gostaria de ter esse hábito, mas realmente achei ridículo muitas apelações na maioria dessas propagandas. e realmente, precisamos em certo ponto de alimento de origem animal para nada faltar, assim como a maioria dos outros animais. querendo ou não, somos apenas animais e isso não passa de uma cadeia alimentar natural.

http://www.cabanadamaejoana.blogspot.com/

S.Santiago disse...

muito massa mano
gradei tb das placas
muito bacana
abraços

Análise F.C disse...

Achei as propagandas geniais! muito bem feitas.
Mas, eu nunca conseguiria parar de comer carne..
http://analisefc.blogspot.com/

Fabrício Bezerra disse...

Concordo com você.Eu sou a favor que a crueldade com os animais diminua cada vez mais,só que deixar de comer mel,leite chocolate e carne que fazem parte da nossa alimentação natural já é demais

@GaaAriistides disse...

Poxa, assunto para pensar e repensar! Mas seilá, acho que não iria aguentar, sem carne! u-u

Visitem também;
http://AvaMentira.blogspot.com

Anônimo disse...

Respeito totalmente quem faz essa opção, mas particularmente sou contra o vegetarianismo de qualquer tipo.

Pri

Erzsébet disse...

Interessante o quando a midia pode ser usada para demonstrar um ponto d vista. Não sou vegetariava, e achei as propagandas, se não dramáticas, apelativas. Acho natural que comamos outros animais, não fazemos por prazer em vê-los morrendo, é uma simples necessidade fisiológica. O problema dos vegetarianos é q eles tem certeza de que o ser humano é uma espécio superior em tudo, como um deus, e como tal deve ser todo mizericordioso e dar o exemplo... Não é bem por aí - somos animais tbm.

Flaemmchen

Anônimo disse...

Cada um come o que e quem quiser.

1234 disse...

Resposta ao primeiro comentario: "uma frase...canibal vegetariano devora planta carnívora...cada um é cada um...se não come carne nada podemos fazer,,..mas por que apelar em algumas propagandas...se eu como carne deixa eu comer...se outro come verduras...deixa ele comer...somos livres.."

Somos livres, os animais tambem têm o mesmo direito, não?
Não é necessario matar pra viver, até porque Vegetarianos são mais saudaveis.

klébia disse...

Ninguém tem anemia por falta de comer carne,isso é falta de informação quem pensa assim.Conheço pessoas que comem carne e no entanto estão anemicas,nos vegetais já contem tudo que o nosso organismo precisa.

Postar um comentário